Como montar um ambiente instagramável em casa?

6 minutos para ler

Você sabe o que é um ambiente instagramável? Esse conceito é bastante utilizado no meio das redes sociais e em plataformas voltadas para o compartilhamento de imagens e vídeos, como o Pinterest e o Instagram. No caso, seriam cenários bonitos visualmente, com uma boa harmonia de cores, formas e móveis que compõem o espaço.

Neste texto, explicaremos por que você deveria investir em uma área instagramável em casa, além de mostrar algumas dicas simples, mas muito eficientes, de como montar um ambiente nesse estilo e, assim, conseguir um maior engajamento e mais alcance para as suas publicações na internet. Boa leitura!

Por que investir em um cenário em casa?

Muitas pessoas sonham em ter um ambiente bonito, principalmente para tirar fotos para as redes sociais ou produzir conteúdos para a internet de maneira geral. Atualmente, essa não é uma tarefa difícil, já que, com os móveis e materiais certos, é possível criar lindos cenários que darão destaque às suas produções.

Além disso, não seria viável alugar um estúdio ou outro local para montar um espaço para as suas gravações. Inclusive, muitos usuários estão preferindo conteúdos feitos em ambientes mais caseiros e simples, já que isso mostra uma maior proximidade do influencer com quem está assistindo, aumentando o seu engajamento e a identificação.

Por isso, ter um ambiente instagramável em casa é uma boa opção para quem quer economizar dinheiro e espaço e ainda se manter conectado com os seus seguidores. Existem diferentes formas de modificar um local sem mexer necessariamente na sua estrutura, ao mesmo tempo em que é possível tornar o espaço interessante para se receber visitas.

No próximo tópico, você verá algumas dicas simples de como começar a montar o seu ambiente instagramável em casa e, assim, conseguir ter um ótimo cenário para as suas fotos e para os vídeos, o que renderá muitos comentários positivos e seguidores e o ajudará a levar o seu conteúdo para cada vez mais pessoas.

Como montar um ambiente instagramável em casa?

Agora que você conheceu algumas das razões e vantagens de investir em um ambiente instagramável em casa, está na hora de conferir algumas dicas para começar a criar o espaço ideal para as suas fotos e vídeos. É importante que ele esteja adaptado ao seu gosto e ao tipo de conteúdo que será produzido.

Use papéis de parede de qualidade

A parede será um local bastante visto nas suas fotos e nos vídeos, por isso, deve receber uma atenção especial. O ideal é que ela não chame mais atenção do que o foco do conteúdo (a menos que seja o ponto principal da sua publicação). Dessa maneira, procure investir em cores mais neutras.

Caso a sua ideia seja apostar em cores mais chamativas, você pode investir em papéis de parede que tenham essa “pegada”. Na verdade, existe uma grande variedade desse tipo de acabamento, com diferentes tons, formas e até mesmo texturas que podem ser aplicadas. Você também não precisa colocá-lo na parede toda.

Invista em objetos inusitados

E que tal brincar um pouco com o foco do seu vídeo e apostar em um objeto inusitado para compor o seu cenário? Pode ser algo que represente você, o tipo de conteúdo que é produzido ou até mesmo algo que apenas fará o papel de quebrar as expectativas do seu público. Dessa maneira, você conseguirá chamar a atenção e fazer o seu vídeo ou a sua foto “viralizarem” nas redes.

Outra ideia divertida é deixar alguns itens ou “sinais” no cenário, como uma maneira de fazer com que os usuários vejam o vídeo várias vezes para encontrar os objetos secretos, promovendo uma experiência a mais por meio do seu conteúdo. Essa também é uma maneira de aumentar o seu engajamento e os compartilhamentos.

Tenha atenção à iluminação

A iluminação é um dos pontos mais importantes na hora de tirar uma foto ou escolher um vídeo, já que isso tem impacto direto sobre o que os usuários verão do seu conteúdo. Um vídeo ou uma foto muito escuros ou de baixa qualidade farão com que não seja interessante o repasse e, muitas vezes, com que as pessoas não consigam entender a mensagem que você quer transmitir.

Caso o seu cômodo não tenha iluminação o suficiente, você poderá investir em abajures ou, até mesmo, em soft boxes para conseguir um ambiente mais nítido para as suas fotos e para os vídeos. Eles não ocupam tanto espaço e podem ser montados e desmontados quando for preciso — além de os abajures ainda poderem fazer parte da decoração padrão do local.

Invista na “regra do três”

Você já conhece a “regra do três”? Sendo um conceito básico do design, é defendido que coisas organizadas em números ímpares são mais atrativas visualmente para o olho humano. Dessa maneira, você poderá utilizar decorações pontuais que sigam essa regra, como quadros, almofadas, entre outros objetos.

É interessante que eles mantenham uma ordem ou um padrão para que fiquem visualmente aconchegantes para os olhos. Você ainda poderá brincar com as formas e com os tamanhos dos objetos, por exemplo, comprando almofadas de diversas medidas para compor o sofá ou quadros variados para formar algum padrão na parede.

Mostre a sua personalidade

Uma das principais dicas para ter um ambiente instagramável na sua casa é fazer com que ele se adapte à sua personalidade. De nada adianta ter um cômodo bonito se você não se sente confortável e inspirada nele. Isso refletirá negativamente nas suas fotos e nos vídeos, já que você não estará 100% satisfeita.

Procure adicionar ao ambiente objetos de que você gosta ou que tenham algum valor sentimental. É importante levar em conta que, mesmo que seja um local para produzir conteúdos para a internet, ele ainda faz parte da sua casa e precisa promover o aconchego e a sensação de pertencimento para você e para todas as pessoas que vivem ali.

Assim, entendendo o que é um ambiente instagramável e como é possível montar um na sua casa, você terá um espaço bonito, moderno e aconchegante para conseguir fazer os seus vídeos, as fotos ou até mesmo para receber visitas especiais. Quem sabe, futuramente, você não consegue expandir esse conceito para outros cômodos?

Comece agora mesmo a montar a sua casa instagramável investindo em um lindo papel de parede. Acesso o nosso site, entre em contato e confira as opções que temos disponíveis para você!

Você também pode gostar

Um comentário em “Como montar um ambiente instagramável em casa?

Deixe um comentário

Follow by Email