Veja agora como deixar o apartamento alugado com a sua cara

6 minutos para ler

Colocar a nossa personalidade na decoração do lar é essencial para se sentir em casa, não é mesmo? Porém, muita gente tem receio de decorar o apartamento alugado por achar que não vale a pena investir em um imóvel que não é próprio.

Talvez fazer grandes reformas não seja vantajoso, só que essa não é a única alternativa. Em vez disso, é possível deixar os cômodos com a sua cara sem gastar muito e sem quebra-quebra.

Quer descobrir como transformar o visual do apartamento sem complicações? Confira dicas imperdíveis e acerte em cheio!

Aposte em um conjunto de quadros

Incluir arte nos cômodos é um ótimo jeito de conquistar um visual incrível e cheio de personalidade. Para fazer isso de forma prática e mesmo barata, vale a pena investir em um conjunto de quadros.

O melhor de tudo é que há como criar diversas combinações. Você pode escolher um quadro grande de destaque ou um painel que se complementa em três peças, por exemplo. Também é possível elaborar uma espécie de mural, com itens de vários tamanhos, formatos, cores e motivos.

Além de adicionar identidade e um pouco do seu gosto, é algo que complementa a decoração e torna o espaço bem aconchegante. Demais, né?

Use prateleiras e nichos

Não é porque estamos falando de um apartamento alugado que você não pode aproveitar ao máximo a área útil das paredes. Já que o imóvel terá que ser entregue em perfeitas condições, aproveite o período do contrato ao máximo! Uma das formas de fazer isso na decoração é investindo em prateleiras e nichos.

Esses itens são perfeitos para verticalizar a composição visual, o que também ajuda a economizar espaço. Então, mesmo que o cômodo seja pequeno, ele vai parecer maior.

Aposte em prateleiras para exibir seus livros, porta-retratos e objetos decorativos, por exemplo. Se fizer alguma coleção, os nichos são ótimos expositores.

O melhor de tudo é que há várias dessas peças coloridas e até em formatos diferentes. É só soltar a criatividade para montar algo moderno e único, se esse for o seu estilo.

Capriche na iluminação

Tem gente que foca demais nos objetos de decoração, mas se esquece de um elemento que faz diferença para valorizá-los: a iluminação. Com lâmpadas no local certo, você verá como o resultado ficará interessante.

Ao mesmo tempo, não é preciso quebrar paredes, passar fios ou fazer mudanças complexas. A iluminação indireta é uma ótima aposta e bem fácil de colocar em prática. Com luminárias móveis ou de canto, por exemplo, já é possível criar um toque de luz que dá destaque a algo especial.

Ainda vale usar soluções alternativas, como as fitas de LED para valorizar os armários ou cordões pisca-pisca para ter vários pontos de luz. O importante é manter a mente aberta para definir como iluminar o que deseja destacar.

Opte por móveis versáteis

A escolha dos móveis também tem tudo a ver com a decoração do apartamento alugado. O melhor de tudo é que dá para levar a composição com você se decidir se mudar, então não é preciso se preocupar. Só que, além de focar no visual, é essencial pensar na versatilidade.

Uma estante, por exemplo, pode ser usada para expor itens e para dividir ambientes. Já um aparador ou buffet é perfeito para armazenar objetos e criar aquele cantinho do café. O fundamental é adaptar a peça ao seu estilo de vida e, é claro, à sua decoração. Com opções versáteis, também é menos provável que você enjoe, já que os móveis se adaptam a novas necessidades e combinações.

Use e abuse das almofadas

Além de adquirir móveis bonitos, é possível complementá-los com algumas escolhas simples. No caso da sala de estar do apartamento alugado, o sofá é o móvel mais importante — e pode ser transformado com facilidade.

O melhor jeito de fazer isso é investindo em várias almofadas. Você pode escolher modelos coloridos ou neutros, lisos ou estampados e de vários tamanhos. Além disso, é possível criar diversas combinações e trocar quando desejar.

Assim, o sofá estará sempre de cara nova, bem como a decoração do espaço. Para melhorar, essas peças poderão tornar o uso do local especialmente confortável.

Invista em roupas de cama caprichadas

O visual do quarto merece igual atenção e vai tornar o apartamento alugado ainda mais aconchegante. Já que a cama é a grande estrela desse espaço, também merece o foco dos seus esforços.

O truque é caprichar nas roupas de cama para montar visuais caprichados e interessantes. Além de um lençol bonito, vale a pena ter um cobre-leito e até um edredom diferente. Os travesseiros pedem fronhas que façam conjunto com os outros elementos ou que tenham um visual parecido.

Com toda a roupa de cama separada, é só caprichar na organização. Com tudo esticado e os travesseiros com aspecto confortável, a sensação é parecida com a cama de um hotel. Vale a pena experimentar!

Coloque adesivos e papéis de parede

Entre quem vive em apartamento alugado, é muito comum ter receio na hora de decorar a parede. Só a ideia de pintar para decorar e, depois, para entregar, já dá aquela impressão de que isso é o mesmo que desperdiçar esforço.

Em vez disso, há como decorar as paredes de uma forma prática, barata e personalizada: com adesivos e papéis de parede! Com tantas opções de cores, estampas e texturas, é possível transformar o lar e adicionar muita personalidade.

Você pode usar papel de parede na sala ou mesmo no quarto para criar uma cabeceira moderna, por exemplo. Já os adesivos podem dar uma cara nova ao quarto infantil, à cozinha e até ao banheiro. Se enjoar, é só retirar e substituir por outro. Bem fácil, né?

O melhor de tudo é que dá para inovar com essas escolhas sem gastar muito. Depois da compra, você consegue fazer a aplicação por conta própria — sem deixar de ter um ótimo visual.

A decoração de apartamento alugado não precisa incluir reformas ou grandes investimentos. Com decisões práticas, que vão dos móveis aos adesivos e papéis de parede, é possível deixar o lar com a sua cara!

E já que essa é uma solução interessante, venha descobrir se é melhor escolher um papel de parede adesivo ou tradicional!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Follow by Email