Como aplicar papel de parede adesivo com esses 7 passos fáceis

4 minutos para ler

Quando se trata de mudar a aparência de algum ambiente, seja por uma reforma, seja simplesmente para alterar os ares do local, o papel de parede adesivo é sempre uma das opções mais requisitadas, devido à sua simplicidade de manuseio e sua beleza única.

Esse método de transformar a aparência de qualquer cômodo tem tomado as paredes de muitos locais e se você ficou interessado, saiba que não é necessária uma aplicação profissional.

Por isso, neste artigo, separamos 7 passos de como aplicar papel de parede adesivo de maneira simples e com qualidade. Acompanhe!

1. Prepare a parede

Primeiramente, antes da aplicação, é preciso limpar completamente a parede onde o papel será aplicado. Por se tratar de um papel adesivo, se for retirado depois de colado, danos irreversíveis podem ocorrer, como amassos e rasgos.

Assim, para evitar esses danos, certifique-se de passar um pano úmido em toda a região, tirando a sujeita e qualquer cisco do local. Vale ressaltar que é importante verificar se há presença de imperfeições na parede, como buracos e texturas, que também farão com que o papel não seja aplicado corretamente.

2. Meça o tamanho desejado e corte o papel

Antes de comprar o papel, é preciso saber o tamanho total da área que ele vai cobrir, para que não falte papel e isso atrase o procedimento. Lembre-se também de comprar o material com uma margem maior do que o tamanho final, para casos de erros e sobreposição dos papéis para o alinhamento das figuras.

Em seguida, corte a quantidade necessária para toda a parede, medindo o comprimento que cada papel deverá ter para se encaixar corretamente.

3. Comece a aplicação de cima para baixo

O ideal é que comece a colagem na parte superior da parede e em um canto de sua escolha. Iniciar por cima facilita muito na hora de aplicar o papel de parede adesivo, devido ao deslizamento deste sobre a parede, fazendo com que não lute contra a gravidade e haja um controle maior na hora de cortar as sobras.

4. Retire uma parte do adesivo

Ao selecionar o canto, retire apenas uma parte de alguns centímetros do papel do adesivo, para fixar somente esse comprimento superior na parede.

5. Grude na parede

Agora, com o auxílio de uma espátula ou pano seco, deslize-o gradualmente e com cuidado, de cima para baixo, para que não haja formação de bolhas e outras imperfeições. Essa parte pode ser feita com o deslize da sua mão apenas, mas com o uso dos equipamentos você, provavelmente, vai obter um resultado melhor.

6. Corte as sobras

Chegado ao rodapé da parede, com um estilete ou tesoura, corte e retire todo aquele papel que tenha sobrado e que não será mais utilizado.

7. Corte as dobradiças e as tomadas

Caso tenha algum objeto fixo no local de aplicação, como tomadas, dobradiças, espelho, prateleira, entre outros, corte com um estilete sobre o papel o formato adequado, para que não haja uma sobreposição que possa estragar o seu trabalho.

Como no preparo da parede antes do início da aplicação, a falta de cuidado com a superfície do papel após a aplicação também pode causar imperfeições. Dessa forma, é de extrema importância manter a parede e a superfície limpas, utilizando um pano seco para a manutenção, mantendo, assim, a qualidade do produto.

Seguindo todos os passos recomendados de como aplicar papel de parede adesivo, certamente, você terá uma ótima aplicação, que vai trazer um ótimo resultado, garantindo a sofisticação do ambiente.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais, para que outras pessoas também possam ter acesso a este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário