Saiba aqui como limpar papel de parede de forma fácil

3 minutos para ler

Saber como limpar o papel de parede corretamente é muito importante para que o produto tenha sua beleza e durabilidade preservadas por muito tempo. O ideal é observar o material de fabricação antes de iniciar qualquer tipo de limpeza e seguir as indicações de fábrica, pois, desse modo, não haverá qualquer erro.

Tenha ainda em mente que é preciso controlar a umidade na hora de realizar a limpeza, para evitar que o papel de parede mofe e, consequentemente, traga prejuízos visuais para o material e para a saúde de todos os moradores da casa. Para isso, use os produtos indicados para a limpeza apropriada, seque o papel o máximo que puder com um pano seco e deixe a casa aberta para facilitar a secagem completa.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como limpar papel de parede sem problemas? Então, acompanhe a leitura e se informe agora mesmo!

A limpeza

Antes de realizar qualquer tipo de limpeza no seu papel de parede, é importante observar o material com que ele foi fabricado. O papel tradicional, que é feito à base de celulose, não deve ser lavado, pois pode ser danificado. Já o papel de parede adesivo, que é mais resistente, pode ser lavado sem problemas.

Ou seja, no primeiro caso, o ideal é retirar a poeira pelo menos 1 vez na semana com um pano seco, aspirador de pó ou espanador. Já no segundo caso, pode-se retirar a poeira da mesma maneira e lavar o material pelo menos 1 vez por mês.

Lembre-se, porém, que o ambiente influencia na frequência em que a limpeza deve ocorrer. Afinal, a cozinha, por exemplo, que está sempre em contato com a gordura, deve ser limpa de acordo com o seu uso para evitar o acúmulo de sujeira. Já os cômodos como a sala de estar, a sala de jantar e os quartos podem ter uma frequência menor de limpeza.

Os produtos

No caso da lavagem, evite o uso de produtos abrasivos, como as buchas ásperas, na hora de realizar a limpeza do papel de parede. O indicado é utilizar o sabão ou detergente neutro (1 colher de sopa para 3 litros de água) e uma esponja macia.

Após realizar a limpeza com esses produtos, passe um pano seco para retirar o excesso da água. Depois, abra todas as portas e janelas do local para que o ar circule e permita que o papel fique totalmente seco. No caso de sujeirinhas corriqueiras, como marca de mão suja no material, uma dica é usar uma borracha para tirar essas manchas.

A maneira de limpar

Para preservar a qualidade do material, procure limpar o papel de parede de forma leve, sem esfregar, pois isso pode manchar a estampa e até mesmo prejudicar a durabilidade do papel. Evite também o uso de produtos ásperos e abrasivos, como escovas de cerdas duras, esponjas ásperas, água sanitária etc.

Viu como é fácil realizar a limpeza do papel de parede? Evite deixar a sujeira se acumular no papel, tendo em vista que isso dificulta na hora da limpeza. Além disso, é muito importante observar e seguir as instruções de limpeza da fábrica do produto, garantindo que tudo está sendo feito adequadamente.

Com essas dicas, você ficou por dentro de como limpar papel de parede, não é mesmo? Então, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Assim, mais pessoas se informarão sobre o assunto e realizarão a limpeza apropriadamente!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário