Saiba como mudar o azulejo da cozinha sem precisar quebrar nada!

6 minutos para ler

Você sabia que com algumas dicas de como mudar o azulejo da cozinha, essa tarefa pode ser feita de forma prática, rápida e sem fazer sujeira em sua casa? É possível reformar esse ambiente tão importante do lar sem quebrar nada. O resultado será uma renovação visual linda, eficaz e que não demandará muitos cuidados de limpeza. Assim, você e sua família não sofrerão com a famosa poeira que sempre traz muitas dores de cabeça ao realizar uma obra.

Portanto, se você sonha em reformar a cozinha, mas desiste ao pensar na bagunça e na quebradeira que viria pela frente, saiba que você pode criar o ambiente que sempre desejou sem ter que enfrentar esses empecilhos. Para isso, conte com outros materiais de qualidade que possam repaginar o seu ambiente de maneira a trazer ainda mais beleza, aconchego e elegância para a composição de sua decoração.

Para saber mais sobre como mudar o azulejo da cozinha de forma rápida e prática, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Use o porcelanato líquido

O acabamento de porcelanato líquido é feito com resina epóxi e ele oferece muitas possibilidades ao decorar o ambiente sem ter que quebrar nada. Você poderá escolher a cor que quiser e até criar desenhos no piso. Logo, a decoração poderá seguir diversos estilos que sejam de seu agrado, seja retrô, clássico, escandinavo, etc.

A sua aplicação pode ser realizada sobre o piso anterior, por exemplo, assim, evitando a bagunça e a sujeira que as pessoas associam quando o assunto é reforma. Ao aplicá-lo, o produto será colocado por toda a superfície do ambiente de forma nivelada e, em seguida, deve-se esperar que ele seque por completo. Esse porcelanato é bastante durável, uma vez que é impermeável. Sendo, portanto, ideal para a cozinha.

Além disso, a sua limpeza é prática e rápida por não ter junção entre uma peça do piso e outra. Portanto, não haverá acumulo de bactérias e fungos nesses espaços e você não precisará de preocupar constantemente em reaplicar o rejunte. Com isso, o resultado será uma cozinha bela, funcional e que traga muita satisfação a todos que circulem por ela.

Aposte no cimento queimado

O cimento queimado traz personalidade e diferencial para a decoração. O seu acabamento é fosco e bastante rústico, sendo ideal para ambientes com estilo urbano ou industrial, por exemplo. Nesse caso, crie combinações que tragam leveza de contraste, como prateleiras pintadas com cores vibrantes, como amarelo, vermelho ou laranja, cadeiras e mesa de jantar com estrutura de aço e com tampo de madeira, eletrodomésticos coloridos, entre outras possibilidades que deixem esse cantinho cheio de aconchego. 

Tenha em mente que o cimento queimado pode ser aplicado tanto no piso como na parede do ambiente. Assim, ele apresenta versatilidade em sua aplicação e em sua tonalidade, uma vez que você terá a liberdade de optar por um tom mais claro ou escuro. O resultado será uma cozinha que reflita os seus gostos visuais e que proporcione muito bem-estar.

Você ainda conta com facilidade na hora da aplicação, tendo em vista que algumas marcas no mercado vendem esse produto pronto. Ou seja, basta abrir e aplicar você mesmo. Logo, você poderá economizar ao reformar a sua cozinha, já que não precisará contratar mão-de-obra qualificada para realizar o serviço.

Prefira o piso vinílico

O piso vinílico é uma ótima opção para quem quer repaginar a decoração da cozinha de forma rápida e sem fazer sujeira. Esse material, que é produzido em PVC, é antialérgico e bastante resistente, por isso, pode ser colocado na cozinha sem medo de que sofra danos ao ter contato com a água. Além disso, ele abafa os sons dos passos, sendo ideal para quem gosta de silêncio e tranquilidade em casa.

Esse piso é feito em placas flexíveis que deverão ser instaladas adequadamente no local de sua escolha. A aplicação é fácil e simples e deve ser feita de acordo com as orientações encontradas no produto. Assim, você pode reunir a família para auxiliar nessa tarefa de deixar a cozinha ainda mais linda e aconchegante.

Ao escolher o modelo de seu piso, você poderá optar entre diversas possibilidades visuais, como pisos que imitam a madeira, o mármore, o concreto, entre outros. Desse modo, pode-se compor esse ambiente de diversas formas de acordo com vários estilos decorativos. Por exemplo, pode criar uma cozinha rústica, ou moderna, ou minimalista, etc. Portanto, tudo dependerá de sua imaginação e bom gosto.

Utilize os adesivos de azulejo

Uma grande tendência atualmente no design de interiores é a criação de diversos ambientes da casa com o uso de adesivos de azulejo. Além de lindos e acessíveis, eles são fáceis de limpar e de instalar. Por isso, se você quer mudar o visual da cozinha quebrar nada e sem ter que contratar mão-de-obra qualificada, uma ótima opção é repaginar a decoração com esse produto.

Você pode utilizar o papel de parede adesivo que imita pastilhas ou azulejos. Desse modo, deixando a sua cozinha cheia de charme e encanto de acordo com as suas preferências visuais.

A aplicação do adesivo é prática, e não precisa de cola, tendo em vista que ele é autocolante. Ele é feito em vinil e a sua estampa é impressa em alta resolução de imagem e cores. A sua limpeza deve ser realizada com pano úmido e sabão neutro. Com todos os cuidados necessários, a sua durabilidade média é de 5 anos em locais internos.   

O adesivo pode ser aplicado em qualquer superfície lisa, como paredes pintadas ou sobre madeira, vidros, gesso, etc. Com isso em mente, ao instalá-lo, confira se o local está completamente liso e sem relevos decorrentes de sujeiras.

Viu como mudar o azulejo da cozinha com praticidade e sem precisar quebrar nada? Lembre-se de que é fundamental prezar por materiais de qualidade para evitar resultados insatisfatórios e que tragam prejuízo financeiro ao longo prazo. Com esse cuidado, fica mais fácil garantir a sua satisfação com a reforma realizada.

Para ficar sempre por dentro de todas as nossas novidades, siga as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no Pinterest.

Você também pode gostar

Deixe um comentário