7 melhores dicas de decoração de casa para você fazer agora mesmo!

7 minutos para ler

Muitas pessoas sonham em ter uma casa totalmente decorada ao seu modo, mas por falta de tempo e dinheiro, deixam esse sonho para depois. O que poucos sabem é que é possível, com pequenas dicas e itens, modificar a ambientação de todos os cômodos por um custo muito baixo.

Neste texto, você conhecerá algumas dicas de decoração de casa com baixo custo, além de entender como é possível ter um ambiente sofisticado e com bom custo-benefício. Boa leitura!

Decoração sofisticada com bom custo-benefício

Muitas pessoas pensam que ter uma decoração “chique” e bonita é algo apenas para quem tem dinheiro. Entretanto, é possível ter uma casa bonita e com aparência elegante sem gastar muito.

O importante é saber escolher os móveis e objetos certos que farão parte da sua decoração, além de fazer com que as paredes e pisos harmonizem com o restante da decoração.

Caso você tenha visto um móvel muito bonito, mas caro, poderá analisar a possibilidade de encontrar versões similares por um preço menor ou até mesmo fazer o seu próprio item de decoração, o que muitas vezes poderá sair bem mais barato do que comprar um pronto.

Dicas de decoração de casa

Agora que você entendeu que é possível ter uma casa bonita gastando bem menos do que o imaginado, você conferirá algumas dicas de decoração de cada sobre diferentes itens que podem ser adicionados em diferentes cômodos.

1. Almofadas

As almofadas são uma parte importante da decoração, podendo ser utilizadas em sofás, camas, cadeiras e até mesmo dispostas no chão para promover um ambiente mais moderno e aconchegante.

Você poderá combinar mix de estampas que combinem entre si para decorar o sofá ou cama, misturando almofadas lisas com as que apresentam texturas e desenhos. Além disso, modelos de diferentes formatos e tamanhos também podem ficar interessantes nesse “arranjo”.

É importante que as almofadas consigam conversar entre si, mas não necessariamente sendo todas da mesma cor. É possível combinar modelos de cores neutras, por exemplo, como branco e preto ou branco e bege.

2. Vasos

Os vasos são ótimas maneiras de trazerem vida para a casa, caso o seu propósito seja de abrigar alguma planta. É possível adicioná-los em todos os cômodos, o que trará mais vida e leveza para o ambiente.

É possível encontrar diferentes tipos de vaso. Para ambientes maiores, os modelos com maior espaço podem servir bem. Já para locais menores, podem ser adicionados pequenos vasinhos em estantes, nichos ou até mesmo mesas, como uma pequena decoração.

Não é preciso adicionar plantas dentro do vaso, já que pedrinhas coloridas ou de cores neutras também podem formar uma bela decoração. Colocar doces e objetos, caso esteja em um ambiente que faça sentido, também é uma ótima opção.

3. Plantas

Ter plantas em casa é uma boa maneira de incrementar a decoração da sua casa. Além de deixar o ambiente mais bonito e alegre, elas auxiliarão no seu bem-estar, e em alguns casos, poderão lhe dar frutos que ajudarão a economizar com as compras do mês.

É importante ficar atento ao tipo de flor ou planta que você comprará, bem como o local em que ela será colocada, já que além de fazer toda a diferença para a decoração do local, ela necessita de diferentes cuidados. Como diferenças com exposição ao sol.

Para quem tem muito pouco espaço dentro de casa, uma alternativa são os jardins verticais, nos quais são colocadas diversos exemplares em uma estrutura fixa na parede, otimizando espaço e trazendo mais cor para o local.

4. Quadros

Outra opção para quem não tem muito espaço ou não quer gastar muito dinheiro com decoração são os quadros. Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos em formas, sem falar na infinita quantidade de obras de arte e desenhos que podem ser adicionadas a eles.

Você ainda poderá fazer composições desses quadros, dispondo diversos modelos em uma mesma parede, como se fossem uma obra só. O resultado fica muito bonito, além de valorizar a parede e o cômodo como um todo.

Caso você tenha receio de furar a parede para colocar os quadros, não se preocupe: já existem fitas que conseguem suportar os seus pesos, além de se fixarem muito bem na parede. Assim, caso você se canse ou não goste das primeiras combinações, poderá mudá-los sem danificar a parede.

5. Adesivos de parede

Está pensando em dar uma renovada na parede, mas não quer dar ao trabalho de repintá-la ou contratar um profissional para fazer uma arte? Então os adesivos de parede podem ser uma boa escolha para você.

Com eles, é possível mudar completamente o ambiente, já que é possível encontrar modelos de diversos tamanhos, formas, cores e texturas. Assim como nos quadros, também é possível fazer composições com diversos adesivos, e assim criar uma composição única.

Os adesivos de parede são facilmente colocados, e a depender do tamanho, é possível adicioná-los sozinha(o), ou com um auxílio de uma espátula para evitar o surgimento de bolhas.

6. Papel de parede

Uma medida um pouco mais radical a apenas adicionar adesivos são os papéis de parede. Eles cobrem toda a estrutura, agindo como se fossem uma “tinta especial” com 0 bagunça e muita praticidade de ser colocado.

É possível encontrar modelos com as mais variadas estampas e texturas, ficando a seu cargo escolher àquela que melhor combina com o estilo do seu cômodo. É possível adicionar diferentes papéis de parede em um mesmo cômodo, mas tome cuidado para que a decoração não causa uma poluição visual.

Existem ainda os papéis de parede laváveis, permitindo com que você mantenha a parede sempre limpa de sujeiras de uma maneira bem fácil e sem a chance de estragar o papel. Encontre o papel de parede ideal para sua casa ou escritório na Lar Adesivos.

7. Nichos

Para quem quer seguir uma decoração mais minimalista, a escolha de nichos pode ser bastante interessante. É possível combiná-los de diferentes maneiras, além de brincar com diferentes formas e tamanhos para formar uma “prateleira” moderna e funcional.

Entretanto, será preciso que sejam feitos pequenos furos na parede, já que apenas uma fita pode não suportar o peso do nicho com as decorações, que inclusive, podem ser variadas.

Livros, vasinhos de planta ou pequenas estatuetas são alguns dos enfeites que podem ser adicionados aos nichos e decorar o seu cômodo. Uma dica é escolher itens que signifiquem algo para você ou dos quais você goste, para que a sua decoração não seja apenas estética, mas que tenha traços da sua personalidade e vida também.

Assim, conhecendo estas dicas de decoração de casa, além de entender que é possível contar com um ambiente bonito sem gastar muito, você poderá começar a planejar a redecoração da sua casa com mais criatividade e menos gastos.

Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais e mostre estas dicas para seus amigos e familiares!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário