Veja como escolher a faixa adesiva para o quarto do seu bebê

6 minutos para ler

Um dos itens mais característicos de um quarto de bebê é a faixa adesiva. Além de bonita, ela dá um ar mais caseiro e vintage para o ambiente, fazendo com que os frequentadores tenham uma sensação de calma e acolhimento, além de ajudar no relaxamento da criança durante o processo de amamentação e sono.

Neste texto, explicaremos quais são as vantagens da faixa adesiva para quarto de bebê. Também vamos dar algumas dicas de como você pode escolher a melhor opção desse item decorativo, deixando o quarto do seu filho muito bonito e relaxante, para que ele possa crescer saudável e feliz. Acompanhe!

Quais as vantagens da faixa adesiva na decoração do quarto do bebê?

Antes de entender qual a melhor faixa adesiva para o quarto do bebê, é preciso compreender quais as vantagens que esse tipo de decoração pode trazer para você e para o ambiente do seu filho. Dessa forma, você terá uma maior segurança ao investir nesse tipo de enfeite.

Praticidade

Um dos primeiros pontos positivos da faixa adesiva é a praticidade. Você poderá colocá-la sem lidar com sujeira ou reformas no quarto, o que tomaria muito tempo e esforço dos pais. Lembre-se de que o momento da gravidez, principalmente perto do parto, deve ser de descanso e relaxamento.

Por isso, as faixas adesivas são uma ótima opção. Elas são muito práticas, vindo prontas para serem instaladas no ambiente. Você pode escolher diferentes formas, espessuras e padrões para o quarto do bebê, levando em conta a decoração que já está sendo feita no cômodo.

Bom custo-benefício

Outra vantagem das faixas adesivas é o custo-benefício. Elas são bem baratas e podem durar por muito tempo na parede. Por isso, essa é uma boa opção para quem não quer fazer reformas extremas conforme o bebê cresce, podendo manter parte da sua decoração sem que pareça infantil demais para a criança/adolescente.

É muito mais barato investir em uma faixa adesiva para quarto de bebê do que em uma pintura, por exemplo. Além disso, a depender do modelo escolhido, seria muito difícil replicá-lo com tinta, o que demanda muita habilidade por parte do pintor, podendo ser chamado um artista para realizar esse serviço.

Aplicação fácil

Outra grande vantagem das faixas adesivas é que elas são muito fáceis de serem aplicadas na parede. Existem modelos autoadesivos, em que é preciso apenas colocá-los no local escolhido, tomando cuidado para não fazer bolhas. Também podem ser utilizados aqueles que necessitam de cola para serem fixados na parede. Apesar de um trabalho extra, também são de simples instalação.

É muito importante que, antes de colocar a sua faixa adesiva no quarto do bebê, você faça uma preparação na parede. Ela precisa estar limpa e sem poeiras, manchas ou irregularidades, já que isso poderá atrapalhar no aspecto estético da decoração.

Como escolher a faixa adesiva para o quarto de bebê?

Agora que você já entendeu quais são as vantagens de investir em uma faixa adesiva para a decoração do quarto de bebê, está na hora de aprender na prática o que você deve levar em conta na hora de escolher esse tipo de item para o ambiente, fazendo com que ele combine com o restante do local.

Defina o tema

A primeira dica para escolher a melhor faixa adesiva para o quarto do bebê é analisar o tema do quarto. Se você quer que o quarto tenha uma decoração inspirada em “carros”, é válido que a faixa aborde esse assunto ou tenha as cores que compõem a maioria dos móveis e paredes do ambiente.

Você não precisa investir em uma faixa que seja exatamente sobre o assunto proposto, mas ela deve, sobretudo, combinar com as cores que serão utilizadas no espaço, para que se mantenha o padrão e o local fique harmonioso, a fim de que seu filho possa crescer saudável e confortável por lá.

Considere o tamanho da faixa para o quarto

Cada parede tem um tamanho diferente. Por isso, é importante que você meça o tamanho da faixa que precisará para evitar que sobre ou falta papel para a decoração. Para fazer isso, é só medir a largura da parece em que você quer colocar a faixa adesiva e procurar por um modelo do mesmo tamanho.

Caso você não encontre uma faixa adesiva de tamanho idêntico ao da parede, pode adquirir um modelo maior e cortá-lo. Isso evita comprar um tamanho menor e fazer “remendos”, o que poderia não trazer um resultado final tão bom, principalmente no caso de faixas com padrões de formas e/ou desenhos.

Escolha o local em que a faixa será colocada

Outro ponto a definir é em que local da parede a faixa será colocada. A maioria das pessoas prefere colocá-la no meio, como uma maneira de dividir o local e deixar a decoração padronizada e simétrica. Entretanto, isso não é obrigatório, e você pode adicionar a faixa em qualquer altura que preferir.

Inclusive, se você deseja uma parte da parede de uma cor e o restante de outra, pode usar a faixa adesiva para fazer essa divisão, colocando-a exatamente no local em que ambas as tintas se encontram. Isso dará um efeito bem bonito para o quarto de bebê.

Outra dica para adicionar a faixa decorativa é prestar muita atenção na altura dos móveis. Não é interessante que a faixa fique abaixo deles. Afinal, isso pode dar uma impressão de um quarto pequeno, além de dificultar o destaque da faixa na parede, que será ofuscada pelos móveis. Dessa forma, busque colocá-la sempre alguns centímetros acima deles.

Entendendo quais as vantagens de investir em uma faixa adesiva para quarto de bebê e o que você deve levar em conta na hora de escolher o modelo ideal, você poderá investir nesse tipo de decoração para deixar o quarto do seu filho muito mais bonito e delicado. Tenha certeza de que isso vai promover uma certa paz para toda a sua família.

Gostou do conteúdo? Que tal adquirir a sua faixa adesiva agora mesmo? Acesse a nossa loja e faça as suas compras!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Follow by Email