Saiba como incorporar a geometria na decoração de ambientes

6 minutos para ler

Incorporar geometria na decoração tem se tornado tendência nas casas e nos apartamentos. Ela pode ser utilizada de diversas maneiras, além de conseguir ser combinada com diversos ambientes.

Neste texto, mostraremos algumas inspirações de como incorporar a geometria na decoração do seu lar ou escritório, para que você tenha um ambiente moderno e bonito para viver ou trabalhar. Vamos lá?

Papéis de parede

Os papéis de parede são uma verdadeira mão na roda para quem quer inovar na decoração gastando pouco e ganhando muita praticidade no dia a dia, já que eles são de baixo custo e fáceis de serem instalados.

Além disso, é possível escolher diversas estampas e texturas para serem colocadas na parede, inclusive de formas geométricas. Você consegue encontrar muitas cores e vários formatos desse revestimento.

Você ainda poderá fazer combinações de diversos estilos de papéis de parede, para conseguir um ambiente único, mas harmonioso e bastante bonito. É interessante optar por modelos que combinem com o restante da decoração do ambiente.

O papel de parede também precisa combinar com a personalidade do dono do imóvel ou com os sentimentos que o local precisa passar, no caso dos escritórios. Você poderá pesquisar por referências na internet para conseguir inspirações.

Uma dica para escolher papéis de parede é optar pelos modelos de mais qualidade, mesmo que sejam um pouco mais caros. Assim, você terá um revestimento que durará muito e de fácil limpeza.

Além disso, é essencial ter paciência para escolher o tipo ideal, já que existem várias opções para uma mesma temática, com formatos, texturas, cores e padrões de qualidade diferenciados.

É importante que o papel de parede se encaixe no ambiente em que será colocado. Pode não ser uma boa ideia investir em um modelo geométrico em um local com uma ambientação mais rústica.

Objetos decorativos

Além dos papéis de parede, também é possível utilizar elementos geométricos em objetos decorativos. Existem diversos vasos, esculturas e outros itens que abordam essa temática.

Também é possível encontrar quadros com pinturas que abordam formas geométricas, para que você consiga decorar ainda mais a sua parede e deixá-la com um aspecto mais moderno.

Por isso, vale a pena pesquisar em lojas de decorações ou em sites na internet que vendem produtos decorativos, buscando por itens que tenham essa temática e possam ser incorporados no seu ambiente.

É importante testar a qualidade desses itens, já que, além de bonitos, eles também precisam ser duráveis, para que possam ser utilizados por muito tempo dentro da sua casa ou escritório.

Antes de escolher um item decorativo para a sua casa, pense no tipo de sensação que ele transmite para você e para o ambiente. É importante que você compre uma decoração de que realmente goste, e não apenas que combine com algum móvel.

Com isso, você conseguirá criar um ambiente realmente acolhedor, além de bonito, no qual conseguirá passar horas admirando a decoração e pensando em mais maneiras de incrementá-la.

Assim, preste atenção em como é o ambiente e foque em adquirir itens que combinem com ele. Por exemplo, para ambientes mais estreitos e altos, é interessante investir em objetos decorativos que também sigam essa linha.

Pintura de paredes

Para quem não quer utilizar um papel de parede, também é possível fazer pinturas que remetam às formas geométricas. Você pode fazê-las sozinho, utilizando fitas para demarcar os locais que deseja pintar ou contratar um artista para essa atividade.

O desenho poderá ser uma criação sua, inspirada em outras artes encontradas na internet ou feitas pelo artista responsável pela pintura da sua parede. O importante é que ele agrade ao seu gosto e combine com o cômodo em questão.

É importante tomar alguns cuidados antes de fazer uma pintura na parede, como se certificar de forrar o chão para que ele não fique manchado de tinta. Além disso, é importante evitar fazer essa atividade em dias nublados ou chuvosos, já que a tinta demorará mais para secar.

Além disso, não se esqueça de realizar a limpeza do local antes de aplicar a tinta. É recomendado passar água com detergente ou água sanitária, para locais com mofo. Para tirar riscos de canetinha, você poderá usar álcool.

Instalação de nichos

Os nichos são uma ótima maneira de decorar o ambiente, além de permitirem que você guarde diferentes itens e decorações, ficando visíveis para serem encontrados com facilidade.

É possível encontrá-los no mercado com uma variedade de tamanhos, cores e formas, a fim de que consigam combinar com diferentes decorações e ambientes. Assim, você não encontrará dificuldades para encontrar o modelo perfeito para o seu cômodo.

Você ainda poderá criar o seu próprio nicho, no formato que preferir, ou até mesmo pedir para que um profissional faça essa atividade para você. Com isso, terá um item personalizável e feito de acordo com o seu gosto.

Eles também podem ser criados com diferentes materiais, mas é importante que você escolha um material de qualidade, principalmente se pretende usá-los por muito tempo ou utilizar itens pesados neles.

Móveis

Até mesmo móveis inteiros podem ser encontrados na temática geométrica: prateleiras, mesas e outros objetos podem ser encontrados ou feitos utilizando diferentes formas.

Assim como nos outros itens, é importante fazer uma pesquisa antes de comprar os móveis, já que, além de bonitos, eles precisam ser de qualidade e devem ter uma alta durabilidade.

É possível ter móveis planejados que atendam a essa temática, para que eles fiquem no estilo e no tamanho desejados por você, sem a necessidade de fazer adaptações futuras ou reparos.

Entretanto, é possível também encontrar móveis já prontos em diversas lojas e sites on-line, mas é importante ficar atento às suas dimensões e aspectos, para que não existam surpresas negativas na hora da entrega.

Então, entendeu como inserir geometria na decoração da sua casa ou do seu escritório? Essa é uma tendência bastante interessante e que deixará o local com um aspecto mais moderno e divertido.

Gostou do texto? Então, curta a nossa página do Facebook e confira os conteúdos exclusivos que publicamos por lá!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Follow by Email