Papel de parede adesivo ou tradicional: qual escolher?

4 minutos para ler

Já parou para pensar nos diferenciais entre o papel de parede adesivo e o tradicional? Afinal, qual desses traz mais vantagens para a decoração da casa? É importante ressaltar que, além da beleza, é preciso levar outros fatores em consideração também, como a resistência e durabilidade do material, a facilidade de instalação, o custo-benefício a longo prazo, entre outros.

Como há muitas opções de papel de parede no mercado atualmente, é recomendado conhecer algumas de suas características principais, a fim de optar pelo produto que melhor atenda às suas necessidades. Assim, observe as suas particularidades e leve em consideração o local em que ele será aplicado.

Para saber mais sobre o papel de parede adesivo e o tradicional, continue a leitura e se informe agora mesmo!

O papel de parede tradicional

O papel de parede tradicional é feito com celulose. Ele costuma vir em rolos já prontos. Logo, dificilmente há a possibilidade de personalizar o material. A sua aplicação é feita com cola específica para isso e uma trincha.

Para evitar a formação de bolhas durante o seu processo de instalação, o ideal é contar com a ajuda de um profissional qualificado para a feitura desse serviço. Assim, garante-se a satisfação com o resultado obtido.

Vale ressaltar que há alguns modelos que podem ser limpos com pano úmido, mas, geralmente, a sua limpeza costuma ser com um pano seco ou um espanador. Desse modo, evita-se danificar o produto e, consequentemente, ele durará mais tempo.

O papel de parede adesivo

O papel de parede adesivo é autocolante, ou seja, não é necessário o uso de uma cola especial para a sua instalação. Com isso, a sua aplicação é muito mais rápida, prática e fácil, e você mesmo poderá implementá-lo nos ambientes sem qualquer dificuldade.

A sua remoção também é feita com facilidade, não deixando qualquer resquício de produto ou cola na parede. Logo, é ideal para repaginar os ambientes, principalmente se você mora de aluguel. Além disso, ele é lavável e pode ser instalado em ambientes com presença de umidade, como a área de serviço, o banheiro e a cozinha.

Há muitas opções de estampas diferentes no mercado, o que facilita encontrar o modelo ideal para o estilo de decoração que você almeja. Pode-se, ainda, contar com materiais com texturas e alto-relevo, por exemplo.

As vantagens de cada tipo de papel de parede

Uma das maiores vantagens do papel de parede adesivo em relação ao tradicional está no método de aplicação, uma vez que você mesmo poderá aplicá-lo, enquanto no segundo caso seria necessário contratar uma mão de obra especializada. Dessa maneira, fica mais fácil reformar a casa economizando e sem ultrapassar o orçamento disponível.

Além disso, o papel de parede adesivo é mais resistente, sendo um melhor investimento quando se pensa a longo prazo. Como foi dito, ele pode ser implementado em todos os ambientes da casa, até mesmo onde há umidade, como na cozinha e no banheiro. Já o papel tradicional não deve ser instalado nesses locais, tendo em vista que ele não é adequado para esse tipo de uso, o que resultaria em sua deterioração precoce e formação de mofo.

Desse modo, observa-se que o papel de parede adesivo é mais vantajoso que o tradicional por diversos motivos. Logo, comece a procurar o quanto antes os modelos que melhor se encaixam no visual dos ambientes de sua casa. Uma dica é contar com os produtos da Lar Adesivos, uma vez que você encontrará materiais de ótima qualidade e muitas opções de estampas.

Viu como o papel de parede adesivo é uma excelente opção para a decoração da casa? Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário