Papel de parede para cozinha: 3 dicas para renovar o ambiente

4 minutos para ler

Aplicar o papel de parede para cozinha é uma excelente maneira de renovar o visual desse ambiente tão importante da casa. Afinal, esse cômodo precisa de uma decoração bela e acolhedora, tendo em vista que é onde a família e os amigos se reunirão para compartilhar diversos momentos de alegria e confraternização.

Assim, o papel de parede é uma solução prática e linda para deixar a cozinha, ou o espaço gourmet, mais agradável e cheia de estilo. Você ainda contará com diversas opções variadas de estampas, sendo possível optar pela que melhor represente o seu gosto pessoal e personalidade. Com certeza, o resultado proporcionará satisfação e muito bem-estar a todos que passarem por esse ambiente.

Para saber mais sobre o papel de parede para cozinha, acompanhe a leitura e se informe agora mesmo!

1. Prefira o papel de parede lavável

A cozinha é um ambiente que gera muita sujeira, gordura e umidade, não é mesmo? Desse modo, o mais indicado para esse local é o uso do papel de parede lavável, uma vez que ele é fabricado especialmente para ter resistência à água e às lavagens necessárias para manter o cômodo limpo.

Com isso, você contará com um produto durável a longo prazo. Assim, a sua cozinha estará bela e impecável, já que a decoração e a qualidade do papel de parede não será prejudicada pelas lavagens.

2. Escolha a estampa que combine com a decoração

Atualmente, há muitas opções variadas de estampas de papel de parede. Portanto, com certeza, será fácil encontrar uma que melhor se encaixe no estilo de decoração de sua cozinha.

Uma dica é apostar no adesivo de azulejos, que ficam lindos nesse ambiente, seja na parede toda ou atrás da pia da bancada. Ele é autocolante e impresso em vinil adesivo em alta resolução, e já vem recortado, o que facilita na hora de aplicá-lo. Além disso, esse adesivo pode ser utilizado em áreas molhadas sem que desbotem.

Vale ressaltar que você mesmo poderá instalá-lo no ambiente sem precisar de auxílio especializado e sem fazer sujeira. Outro ponto interessante é que a sua remoção também é fácil, uma vez que não deixa resquícios de cola. Assim, sendo ideal para quem mora em apartamento ou casa alugada.

3. Faça a limpeza correta

Como a cozinha é um ambiente que tende a acumular gordura, é preciso ter um cuidado a mais na hora de realizar a limpeza do papel de parede. Por isso, prefira o que seja lavável, pois ele facilita e proporciona a limpeza mais profunda e adequada do material.

O ideal é utilizar sabão neutro ou 1 colher de sopa de detergente neutro em um balde com 3 l de água. Em seguida, umedeça uma esponja macia nessa mistura espumosa e limpe de forma delicada o papel de parede. Evite esfregar o material para que ele não sofra danos.

Caso haja uma sujeira difícil de limpar, deixe a solução criada agindo por alguns minutos sobre o papel. Com isso, a sujeira se amolecerá, facilitando a limpeza com a esponja sem que você precise esfregar o papel diversas vezes.

Depois de limpar, seque bem o papel de parede com um pano seco. Em seguida, abra todas as portas e janelas do ambiente para permitir que o ar circule auxiliando na secagem completa do produto. Dessa maneira, evita-se que fique alguma umidade acumulada, o que pode formar mofos e, consequentemente, danificar a qualidade do seu papel de parede e oferecer danos a saúde dos moradores da casa.

Lembre-se de que ao adquirir o seu papel de parede para cozinha é fundamental contar com um material de qualidade para garantir a beleza e a durabilidade a longo prazo. Para isso, conte com uma empresa série e comprometida com a satisfação do cliente, como a Lar Adesivo.

Gostou de saber mais sobre o papel de parede para cozinha? Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário