5 vantagens da aplicação de papel de parede para empresas!

6 minutos para ler

A caracterização de um ambiente pode dizer muito sobre o que se passa no local, da mesma forma que, se bem trabalhada, pode direcionar o humor e as ações realizadas pelas pessoas que o frequentam. Bons exemplos disso são o uso de papel de parede para empresas e a forma como ele pode transmitir uma imagem totalmente clara sobre o local e os seus objetivos.

Isso porque, a imagem de uma empresa com salas e divisórias tradicionais está dando lugar a um novo conceito, que vem ganhando ambientes corporativos e inovadores, inclusive na decoração, em que o papel de parede está se mostrando muito mais presente nos dias atuais. Isso acontece em razão de seu ótimo conjunto de vantagens, que variam desde praticidade de aplicação e manutenção até seu estilo único.

Ao decorar uma empresa, é válido usar a criatividade a seu favor. Pensando nisso, preparamos este artigo com as principais vantagens da aplicação de papel de parede para que você saiba escolher aquele que combina perfeitamente com a estética dos ambientes, transmitindo exatamente a sensação ideal de inspiração para os funcionários. Continue a leitura!

Quais as vantagens da aplicação de papel de parede?

1. Facilidade na aplicação

Podemos começar falando do modo de aplicação que, quando comparado a outros métodos tradicionais de decoração em paredes, mostra-se muito mais eficiente, prático e de fácil manuseio. Para transformar o ambiente de uma empresa, não é preciso muito esforço, pois com tranquilidade o papel de parede pode ser aplicado por qualquer pessoa, já que não exige uma mão de obra especializada.

Basta seguir as orientações, escolher o local ideal e utilizar um pano molhado ou uma espátula, mantendo os cuidados necessários para que não haja a formação de bolhas no espaço entre o papel e a parede. Ademais, para revestir uma determinada área, não é preciso a retirada dos trabalhadores do local como acontece no caso de pinturas. Isso porque a aplicação do papel de parede não gera cheiro forte e respingos de tintas, e os produtos são a base de alergênicos.

2. Variedade no mercado

No mercado os papéis de parede contam com inúmeras variedades, não tendo limitações e estão presas somente à imaginação do decorador. Para quem esta disposto a procurar, além de encontrá-los em qualquer cor, terá acesso a um leque gigantesco de papéis com todos os tipos de desenhos e formatos prontos para aplicação.

No entanto, se está pensando em algo a mais, a variedade vai além dos desenhos, englobando também texturas, que quando bem aplicadas nas paredes da empresa darão uma aparência única. Papéis ásperos, lisos e felpudos são alguns de seus exemplos, mas também é possível encontrar modelos que simulam superfícies como mármore, madeira, pedra e até mesmo metais.

3. Fácil manutenção

Por serem folhas de papel que ficam sobrepostas à parede e não necessariamente se tornam algo fixo, a sua manutenção é mais simples. No caso de as folhas se sujarem com o passar do tempo não será necessário colar uma nova por cima ou mesmo arrancá-las e colocar outra. Isso porque, com o auxilio de um pano úmido, a sujidade é facilmente removida, mantendo o papel higienizado e com a aparência de novo novamente.

Já os papéis com texturas por acumularem poeira precisam de um pouco mais de atenção, sendo limpos com frequência. Mas para aqueles que adoram uma inovação e desejar mudar o ambiente, a retirada para a troca é tão simples como a sua aplicação, já que o papel é apenas um adesivo.

4. Menos tempo gasto

Construções e reformas demandam tempo e, em caso de pinturas, para a perfeita secagem aguardar alguns dias pode ser necessário. Nesse caso, o papel de parede para empresas é uma opção ideal, pois com as inúmeras possibilidades disponíveis no mercado, definir um estilo e os tons para um determinado local demanda menos tempo, sendo possível mudar o ambiente em poucos minutos.

Além disso, é viável gastar menos tempo na instalação, manutenção e limpeza, facilitando o dia a dia da equipe e deixando os processos muito mais produtivos.

5. Maior durabilidade

Outra grande vantagem é a durabilidade do papel de parede, pois por ter uma cola resistente, quando bem cuidado, ele pode durar três vezes mais do que a tinta, permanecendo colado por até 12 anos sem precisar ser trocado e sem efeitos de desbotamento.

No entanto, para manter essa durabilidade, além de garantir um produto de qualidade no momento da compra, também é preciso ter atenção quanto à aplicação. Isso porque esse tipo de papel não deve ser usado para revestir locais úmidos, pois pode absorver água e soltar da parede.

Por que optar pela utilização de papéis de parede nas empresas?

A impressão visual é um dos fatores vitais para que uma empresa seja vista com bons olhos, tanto pelo público quanto pelos potenciais parceiros de negócios. Nesse caso, a escolha do papel de parede ideal é algo que precisa ser bem planejado, pois a decoração e a credibilidade devem ser valorizadas, e também devem contribuir para a identidade da organização.

Assim, vale a pena entender que tipo de mensagem você deseja transmitir e como quer ser visto externamente. Para isso, combine as cores com os tons da empresa e, até mesmo com os tons de seus produtos. Faça também um conjunto com a mobília já existente. Para locais que demandam criatividade da equipe, as opções de tons coloridos e despojados são mais indicadas. Já para os ambientes que exigem concentração e características sérias, as cores neutras são ideais.

Manter um estilo visual agradável dentro das tendências de decoração é simples. No entanto, caso haja dificuldade o recomendado é que ao pensar em escolher um papel de parede para empresas, você possa contar com a ajuda de um decorador profissional.

Isso porque o trabalho em conjunto pode trazer estratégias para a organização, promovendo a melhora na produtividade dos funcionários, deixando os ambientes mais confortáveis e, até mesmo a confiança dos clientes. Sendo assim, levando em consideração todas essas opções, escolha a que parece mais adequada às necessidades da organização.

Gostou do nosso artigo sobre o uso de papel de parede para empresas e quer ficar por dentro das novidades? Então, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Você também pode gostar

Deixe um comentário